Descerramento da foto de Cristiano Coller marca a reinauguração da Galeria dos Ex-Presidentes
Ladeado pela mãe, esposa, filho e sogros, Cristiano Coller disse que, em 2007, quando colocou o seu nome à disposição para concorrer a vereador buscou o aval do seu círculo de familiares. “Muitos de vocês são vereadores de primeiro mandato e acredito que também falaram com a família porque eles que vão sofrer e escutar muitas coisas que, na maioria das vezes, não são verdade. Porque eles falam que todo mundo é igual e não é: tem os bons e tem os ruins, como em todas as profissões”, disse.
Naquele pleito mencionado, o político não se elegeu, mas em 2012 passou a integrar o parlamento hamburguense. Em 2016, concorreu e não se reelegeu por 54 votos, retornando em 2020 como titular. Coller mencionou a gratidão por ter conseguido se tornar presidente em 2022 por unanimidade, como poucas vezes ocorreu no Parlamento. “Durante o ano de 2022, eu honrei o voto de todos os vereadores. Agradeço aqueles que compuseram comigo a mesa naquele ano: Fernando Lourenço, Ricardo Ritter e Vladi Lourenço”, acrescentou. O ex-presidente lamentou não ter podido realizar a edição do Vereador Mirim devido a questões envolvendo a retomada às aulas na rede municipal e às atividades pós-pandemia.
A cerimônia foi comandada pelo atual presidente, Fernando Lourenço (PDT), que terá seu rosto acrescentado às demais autoridades a partir do próximo ano.
Confira todos os presidentes da Câmara de Novo Hamburgo desde 1948.
Clique na imagem abaixo para conferir todos os registros do ato solene: