Deputado Lucas Redecker afirma ter encaminhado mais de R$ 6,8 milhões em emendas para Novo Hamburgo
“Priorizamos esse investimento porque Novo Hamburgo tem caráter regional. Atendemos vários municípios da região. Temos que ter estrutura para atender a todos”, destacou. Natural da cidade, Redecker comemorou a oportunidade de efetuar repasses que auxiliam a realização de melhorias aos cidadãos. Apenas para a construção do Anexo 2, foram direcionados R$ 6,2 milhões. Recursos também chegaram para outros setores da saúde, incluindo a aquisição de respiradores mecânicos durante a pandemia, e para obras de pavimentação. O deputado ainda antecipou o empenho de valores para a Fundação Liberato e para a aquisição de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil.
“Tento ao máximo representar a nossa cidade em Brasília. Faço isso não apenas na busca de recursos, mas também defendendo aquilo que acho mais justo para o país”, frisou o deputado, que enalteceu o papel dos representantes do Município na luta por verbas federais. “Fui várias vezes provocado por vereadores e lideranças. Nesses dois anos de mandato, creio ter sido o deputado que mais enviou recursos na história de Novo Hamburgo”, celebrou o parlamentar.
O vereador Ito Luciano (PTB) elogiou o trabalho desempenhado por Redecker e aproveitou o momento para solicitar apoio na construção de passarela para pedestres na ERS-239 junto à rua Amantino Antônio Peteffi, no bairro São Jorge. “Na hora do pico, não tem como as pessoas atravessarem a rodovia, por isso peço seu apoio. Você foi o deputado que mais trouxe verbas para o Município. Independentemente de sigla partidária, só temos a agradecer a todos os valores que você tem direcionado a Novo Hamburgo”, acrescentou Ito.
O pedido pela travessia foi reforçado por Darlan Oliveira (PDT), que sugeriu também a construção de passarela no acesso à rua Pastor Gustav Nordland, mais próximo à Universidade Feevale. “Já presenciamos muitos óbitos no trecho”, lamentou o vereador. Redecker sugeriu uma reunião conjunta com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). “Estamos com a construção de um pacote de concessões do Estado que engloba a ERS-239. Sei que há projetos de passarela nesse novo programa. Temos que avaliar se já há essas previsões. Caso contrário, me coloco à disposição para dialogar a fim de incluir as demandas dentro da nova concessão”, habilitou-se o deputado.
Colegas de partido de Redecker, os vereadores tucanos Raizer Ferreira, Ricardo Ritter, Tita e Vladi Lourenço exaltaram a atuação do agora deputado federal. “Sentimos muito orgulho em acompanhar sua atuação no Congresso Nacional, principalmente na luta pela redução dos detentores de mandato com foro privilegiado”, destacou Ica. “Você tem sempre se colocado à disposição da cidade de Novo Hamburgo, trazendo emendas para entregar na ponta ao cidadão”, complementou Raizer.
Felipe Kuhn Braun (PP) lembrou a trajetória política do pai de Lucas, o ex-deputado Júlio Redecker, vitimado em trágico acidente aéreo em 2007. “Mesmo que estejamos em partidos diferentes, torcemos muito por ti. Você dá grande contribuição para a nossa cidade, estado e país”, pontuou o vereador. O também progressista Gustavo Finck agradeceu o encaminhamento de recursos para Novo Hamburgo. “Temos uma cidade com muitos limites orçamentários, então o apoio do deputado é sempre muito importante”, prosseguiu.
Sergio Hanich (MDB) elogiou o caráter de Lucas Redecker enquanto pessoa e parlamentar. “Continue sendo esse político transparente e que trabalha por todos”, enfatizou o emedebista. Enio Brizola (PT) reconheceu os esforços do deputado em trazer recursos para Novo Hamburgo, especialmente durante a pandemia. “No momento em que mais precisamos de investimento, a saúde e a assistência social de todos os municípios carecem de verbas federais”, lamentou o vereador.