Deputado Federal critica a reforma da Previdência

por Jaime Freitas última modificação 15/05/2017 23h50
15/05/2017 - O deputado federal Afonso Motta, do PDT, participou da sessão ordinária desta segunda, 15, atendendo a convite do vereador Enfermeiro Vilmar (PDT). Na oportunidade, criticou a reforma da Previdência, que será decidida nos próximos dias, por entender que ela não contempla os ideais do seu partido PDT, que tem como essência o trabalhismo. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016), que trata do sistema de aposentadoria dos brasileiros, foi apresentada pelo governo de Michel Temer no ano passado.

“Vamos votar contra a reforma previdenciária, porque como ela mexe drasticamente com os direitos dos trabalhadores”. Ele alerta que a PEC representa um enorme retrocesso para uma nação com profundas desigualdades e diferenças. Sob o pretexto da sustentabilidade, a medida aprofundará, segundo o pedetista, a crise econômica e social que impacta milhões de brasileiros.

Ele acredita que a pressão da sociedade vai resultar em alterações, principalmente quanto aos trabalhadores rurais, porque muitos deputados que vão votar têm relação com o meio rural. E como é uma PEC, explica, precisa de 308 votos é isso não é fácil, pondera Motta.

“Em contraposição ao dilema do déficit da previdência, consideramos que existem outras formas de enfrentá-lo, que não a retirada de direitos conquistados com sacrifício pelo povo brasileiro, ao longo das décadas. Não nos furtamos a discutir esse tema sensível à sociedade, mas é necessária uma mudança na atitude do governo, que precisa ampliar o debate”, finaliza.

Enfermeiro Vilmar, Felipe Kuhn Braun (PDT) e Enio Brizola (PT) parabenizaram o deputado Afonso Motta por sua fala e contribuição no esclarecimento da reforma previdenciária.