Definido cronograma para o Vereador Mirim 2019

por Tatiane Souza última modificação 01/03/2019 14h13
01/03/2019 – O cronograma da 3ª edição do Projeto Vereador Mirim foi definido na manhã desta sexta-feira, 1, em reunião que aconteceu entre representantes da Câmara e da Secretaria Municipal de Educação (Smed), no Palácio 5 de Abril. Cinco novas escolas devem participar da ação pela primeira vez em 2019. Além disso, os parlamentares mirins de 2018 vão interagir com os demais alunos na fase de palestras, que tem data prevista de início para 2 de abril. A revista do Vereador Mirim também será reformulada e entregue aos alunos participantes.
Definido cronograma para o Vereador Mirim 2019

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Dia 14 de março, o Legislativo recebe os representantes das escolas que participarão do Vereador Mirim 2019, das 9h30min às 11h30min, para apresentação do projeto. Além das duas instituições de ensino que ainda não participaram da ação, outras duas já manifestaram interesse em integrá-lo novamente. Cada escola elege dois vereadores mirins e um suplente, fechando no total 14 vereadores. 

Conheça as escolas previstas para o Vereador Mirim 2019 

EMEF Prudente de Moraes

EMEF Getúlio Vargas

EMEF Machado de Assis

EMEF Bento Gonçalves

EMEF Padre Réus 

Participaram do encontro a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, o diretor-geral da Câmara, Deiwid Amaral da Luz, a coordenadora de Ensino Fundamental da (Smed), Adriane Brevia, o assessor técnico pedagógico da Smed, Dionísio Hatzenberger, a assessora do Ensino Fundamental da Região Norte da Smed, Suellen Peres Abreu, e a estagiária de Relações Públicas da Escola, Pâmela Lima. Na ocasião, Adriana salientou alguns dos objetivos do projeto como a formação de lideranças nas escolas e do estímulo à participação cidadã. O Vereador Mirim é um projeto realizado em parceria entre a Câmara e a Smed desde 2017. 

Objetivo do Vereador Mirim

Incentivar a participação do jovem na política, através da integração da Câmara Municipal de Novo Hamburgo com a comunidade escolar do Município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo Municipal no contexto em que inserem-se, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Vereador Mirim

registrado em: