Coreógrafa pede ajuda para que bailarinos mirins de Novo Hamburgo participem de festival em Minas Gerais

por Jaime Freitas última modificação 07/03/2022 23h23
07/03/2022 - A diretora e coreógrafa da escola de ballet que leva seu nome, Deisi Henrich Fleck, ocupou a tribuna popular na noite desta segunda-feira, 07, para divulgar uma campanha de apoio cultural para que crianças bailarinas possam participar do Festival de Arte de Minas Kids.
Coreógrafa pede ajuda para que bailarinos mirins de Novo Hamburgo participem de festival em Minas Gerais

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Segundo Deisi Fleck, as famílias dos bailarinos têm altos custos com as inscrições nas competições, que sempre são mais caras para quem faz apresentações solo, ou seja, de forma individual. Por isso, a instituição está fazendo uma campanha para arrecadar R$ 6 mil até o final do março. O Festival ocorre em 6, 7 e 8 de maio.

"Como nossos pequenos participam de diversas competições e em todas precisamos arcar com cursos de inscrição, deslocamento, alimentação, figurinos, entre outros, nesse ano, como estaremos indo para um grande festival fora do Estado, estamos buscando apoio para que nossos artistas continuem a encantar e levar seu talento para mais e mais lugares", disse a diretora.

Os irmãos Enzzo e Lucca e a amiga Nathalia fizeram uma pequena demonstração de arte e dança no Plenário Luiz Oswaldo Bender. As crianças têm o sonho de participar do Festival e, para isso, o trio conta com a ajuda da comunidade hamburguense para angariar recursos e assim poder representar o município no palco mineiro.

Quem quiser colaborar, pode acessar o link vaka.me/2692978, com a Vakinha Apoio Cultural. Além disso, é possível fazer um PIX para o e-mail . Informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 99811-3935.