Conquista da Guarda Municipal em torneio feminino de tiro é exaltada em moção

por Jaime Freitas última modificação 20/03/2024 20h34
20/03/2023 - Por iniciativa do vereador Felipe Kuhn Braun (PP), com a adesão de outros três parlamentares, o Plenário aprovou moção de aplauso às guardas municipais Clau Telles Zonatto e Barbara Leite Siqueira pela conquista da medalha de ouro no Primeiro Torneio de Tiro Feminino das forças de segurança de Novo Hamburgo, promovido no dia 13.
Conquista da Guarda Municipal em torneio feminino de tiro é exaltada em moção

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

A dedicação e o profissionalismo demonstrados pelas guardas municipais Clau Telles Zonatto e Barbara Leite Siqueira são exemplos do comprometimento das nossas forças de segurança com a proteção da comunidade. É uma honra reconhecer e aplaudir suas conquistas neste importante torneio”, destacou o vereador Felipe Kuhn Braun durante a sessão.

A atividade, sob a organização da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e do 3°BPM, foi realizada no clube Grêmio Atiradores. As guardas municipais demonstraram notável destreza e habilidade, superando outras competidoras e garantindo o primeiro lugar na competição.

Após a aprovação, o documento será remetido à Guarda Municipal de Novo Hamburgo, em reconhecimento ao excelente desempenho e dedicação das guardas Clau Telles Zonatto e Barbara Leite Siqueira. Também assinam a moção os vereadores Gustavo Finck (PP), Ito Luciano (Podemos) e Raizer Ferreira (PSDB), demonstrando o apoio e a valorização do legislativo municipal às conquistas e ao trabalho exemplar das profissionais da segurança pública.

Leia aqui o texto completo da Moção nº 14 de 2024.


O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.