Comunidades terapêuticas completam 55 anos e são tema da tribuna popular
Serpa convidou os parlamentares para a celebração de aniversário que será realizada na Assembleia Legislativa, a partir das 14h, no auditório Dante Barone. “Serão depoimentos e a presença de grupos de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Realmente um momento especial que deve lotar o local porque marca os 55 anos da nossa trajetória e história”, disse. Ele afirmou que instantes antes, a partir das 13h, deve acontecer a criação da frente parlamentar, como um ato de coroação e reconhecimento ao trabalho prestado pelas comunidades terapêuticas. “No Brasil, são três mil comunidades que atendem mais de 100 mil pessoas. Aqui no estado, 234 e um total de 7.200 acolhidos, entre homens, mulheres, adolescentes e mães e seus bebês que recebem cuidados até serem reinseridos na sociedade”, apontou.
Roque Serpa também enfatizou a importância da conquista da segurança jurídica e a construção de federações. “É apoio e suporte para este público que vive às margens das políticas públicas, marginalizados. Estamos lutando também por uma política de estado sobre drogas”, considerou.
Tribuna Popular
Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.