Comissão especial será formada para cobrar agilidade nas obras do Centro
Representando os comerciantes, Ani Müller fez uso da tribuna a convite do vereador Professor Issur Koch (PP). “Essas obras são necessárias, mas o prazo de entrega não está sendo respeitado. O comércio tem enfrentado queda de seu faturamento, o que não pode ser suportado por tanto tempo. Estamos promovendo o recolhimento de assinaturas, pensando em reivindicarmos também por via jurídica. É uma obra muito importante, sim, mas já enfrentamos uma dificuldade financeira, e isso só agrava a situação de lojistas e comerciantes. Sem contar que afeta diretamente um número muito grande de habitantes da nossa cidade”, ressaltou Ani.
Enio Brizola (PT) e Patricia Beck (PPS) convidaram os comerciantes para reuniões das comissões, a fim de aprofundar o debate. Brizola propôs a realização de uma audiência pública sobre o tema. Pensando em agilizar ainda mais o atendimento da demanda, a vereadora Patricia sugeriu também a criação de uma comissão especial, que poderá promover a convocação de secretário para dar respostas à população. “Mas acho importante a realização da audiência pública porque muitos outros comerciantes começarão a ser afetados e vão querer dialogar sobre o assunto. Existe um pânico, porque vivemos hoje de comércio em Novo Hamburgo, especialmente com o declínio do setor industrial”, salientou.
Raul Cassel (MDB) enalteceu a importância das intervenções, mas atentou para a demora na conclusão das obras. “Gostaria que fosse encaminhado um requerimento para a Secretaria de Obras pedindo uma explicação sobre o atraso no cronograma”, pediu. Issur ainda solicitou que cópias da fala de Ani Müller na tribuna sejam encaminhadas às Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Viários e de Desenvolvimento Econômico, bem como à prefeita Fátima Daudt. O objetivo, segundo o parlamentar, é mostrar aos gestores públicos a insatisfação da população e os prejuízos causados pelo atraso das obras.