Comissão debate questionamentos trazidos pelo SindProfNH

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/09/2018 21h13
04/09/2018 – Durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) na tarde de segunda-feira, 3 de setembro, os parlamentares receberam questionamentos enviados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) referentes ao Ipasem. Os apontamentos realizados pela classe serão novamente analisados na próxima segunda, 10, quando deve ser formatado documento em nome do grupo parlamentar ao instituto previdenciário.
Comissão debate questionamentos trazidos pelo SindProfNH

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Dentre as perguntas encaminhadas pelo sindicato estão questionamentos como o montante da dívida da Prefeitura com o Ipasem e os critérios usados para o cálculo da alíquota especial. A proposta de estender o debate deveu-se à ausência do presidente da comissão, Professor Issur Koch (PP), que não pôde participar da reunião.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coedu se reúne às segundas-feiras, a partir das 15 horas, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.