Comissão de Saúde realiza vistoria na USF São Jorge
Conforme o presidente da Comissão, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) o principal objetivo da visita foi averiguar as reclamações de moradores quanto ao espaço físico do local, considerado pequeno pelos usuários. “Fica evidente, com a nossa vistoria, que o local carece de espaço físico. A comissão trabalhará junto ao Executivo para que a população que utiliza a Unidade de Saúde da Família São Jorge possa usufruir de um ambiente mais adequado. Inicialmente, vamos trabalhar para melhorar as condições desse espaço”, disse o parlamentar.
Segundo aponta Raizer, o prédio onde a USF estava instalada anteriormente apresentou problemas estruturais e não oferecia segurança aos funcionários e pacientes. Por isso, a unidade do São Jorge foi juntada com a unidade da Vila Kraemer por cerca de 16 meses. Entre o encerramento das operações na antiga sede e a inauguração do serviço no atual endereço, seus usuários foram atendidos temporariamente pela USF Kraemer. Esse hiato durou quase um ano e meio.
A Comissão de Saúde é composta, além do seu presidente Raizer Ferreira, o relator Vladi Lourenço e a secretária Tita, todos vereadores pelo PSDB.
O que são as comissões?
A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. As comissões se reúnem semanalmente na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.