Comissão agenda primeira vistoria na BR-116 e planeja reunião com o Dnit

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/07/2023 19h17
19/07/2023 – Os cinco integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento dos Estudos, Projetos e Obras na BR-116 reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 19, para definir as primeiras ações do colegiado. Na manhã desta sexta, 21, os vereadores se deslocarão ao ponto da rodovia que dá acesso ao bairro Roselândia. A externa deve garantir novos subsídios para uma reunião futura com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O órgão é responsável por uma série de investimentos projetados para os próximos anos no trecho que liga o Vale do Sinos à Capital.
Comissão agenda primeira vistoria na BR-116 e planeja reunião com o Dnit

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Presidente da comissão especial, Enio Brizola (PT) destaca a importância de melhorias na rodovia para diminuir a ocorrência de acidentes fatais. O parlamentar também pontua a necessidade de estudos para desenvolver a mobilidade urbana e criar novas rotas que liguem a zona oeste à parte central da cidade. “Queremos conhecer o planejamento das obras, cobrar agilidade e levar ao Dnit outras demandas da comunidade, como as passagens de nível nas proximidades da avenida Coronel Frederico Linck e da rua Pedro Álvares Cabral”, antecipou Brizola.

As pautas foram acolhidas pelo restante do grupo, completado por Cristiano Coller (PTB), Felipe Kuhn Braun (PP), Gustavo Finck (PP) e Lourdes Valim (Republicanos).

Comissões especiais

Previstas pelo artigo 77 do Regimento Interno da Câmara, as comissões especiais do Legislativo hamburguense são constituídas para analisar matérias de relevância, podendo encaminhar a convocação de secretários municipais e diretores de autarquias, bem como promover audiência pública. Os grupos são compostos por no mínimo três membros, observando, sempre que possível, a proporcionalidade partidária. Com prazo determinado de encerramento, as comissões especiais são concluídas com a apresentação de relatório ou projetos de lei, resolução ou decreto legislativo.