Clube adventista apresenta trabalho desenvolvido com crianças e jovens

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/10/2017 01h24
02/10/2017 – Atendendo a requerimento do vereador Enfermeiro Vilmar (PDT), Rogério Castro, diretor do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, sediado no bairro Canudos, ocupou a tribuna durante a sessão desta segunda-feira, 2 de outubro, para destacar as atividades empreendidas pela entidade. O grupo é um dos 11 Clubes de Desbravadores atuantes no Município, que somam para cerca de 420 membros.

Acreditamos ser de suma importância o desenvolvimento físico, mental e espiritual dessas crianças. Nos reunimos todos os domingos com atividades ao ar livre. Devido à urbanização, as crianças têm pouco contato com a natureza. Desenvolvemos habilidades manuais, preparando essas crianças para serem líderes. Nós temos hoje 60 participantes na sede de Canudos. Realizamos doações de sangue e alimentos, trabalhamos o civismo, a cidadania e a conscientização de crianças junto aos espaços e ao serviço público”, ressaltou Castro.

Vilmar agradeceu o trabalho realizado, que complementa as diferentes atividades regulares organizadas pelos órgãos governamentais. “Tudo isso é importante para nós. Se as crianças não tivessem essas atividades, talvez ficassem nas ruas”, destacou. Felipe Kuhn Braun (PDT) contou que ficou com boa impressão do grupo durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. “Trata-se de um trabalho de conhecer sobre o local onde se vive e fazer a sua parte, trabalhando lideranças”, completou.

Clubes de Desbravadores

Com atuação em mais de 160 países, envolvendo quase 38 mil sedes e mais de 1,5 milhão de participantes (apenas no Brasil são quase 240 mil jovens em mais de 8 mil grupos), os Clubes de Desbravadores operam oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa envolve meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos. As reuniões semanais dos grupos incluem desenvolvimento de talentos, habilidades, percepções e do gosto pela natureza, além do combate ao uso de álcool, drogas e tabaco. Os jovens também são conhecidos pelo contato direto com a comunidade onde estão inseridos, inclusive prestando socorro em calamidades e participando ativamente de campanhas para ajudar pessoas carentes.