Cidadãos apresentam demandas para Novo Hamburgo
“Foi encaminhada uma ecografia para mim em dezembro. Liguei repetidas vezes para a Secretaria de Saúde, sempre dizem que sou o primeiro da fila, mas nunca me chamaram”, explicou. Já quanto às farmácias, ele relatou que tem encontrado obstáculos para a retirada de remédios. “Dizem que é necessária a digitalização da prescrição médica, mas esta lei nunca foi promulgada”, argumentou. Os vereadores Sergio Hanich (MDB) e Vladi Lourenço (PP) sugeriram que a Comissão de Saúde abrace a demanda do cidadão.
Problemas viários
Outra demanda trazida por Martins refere-se à rua Santo Ângelo, no bairro Guarani. “A via é muito estreita e não suporta o fluxo grande de automóveis que transitam pelo local diariamente. Já vi muitos retrovisores externos sendo arrancados, além de carros arranhados”, afirmou. O sapateiro ainda cobrou melhorias na iluminação pública da via e cobrou a implantação de um redutor de velocidade na rua São Luiz Gonzaga, na altura do número 550. A demanda foi imediatamente transformada em pedido de providências assinado pelos parlamentares, que deverá ser encaminhado ao Executivo para análise.
Sociedade Novos Talentos
Já o líder comunitário Pedrinho de Oliveira retornou à tribuna da Câmara para destacar os eventos realizados pela Sociedade Novos Talentos, da qual é integrante. Pedrinho ressaltou que grandes celebrações estão sendo programadas para marcar as fases finais da Copa Família Cidadã – Parque Floresta Imperial, no bairro Rondônia, e Estádio João Renato Feltes, em Canudos, devem sediar, respectivamente, as partidas semifinais e final nos dias 16 e 23 de setembro.
O líder comunitário aproveitou o espaço de fala também para agradecer à Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários pela construção da nova ponte da rua Javari, no cruzamento com a avenida Alcântara, no bairro São Jorge. “Era uma obra muito aguardada pela comunidade local”, lembrou Pedrinho.
Tribuna Popular
Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.