Cidadão sugere projeto de lei que iniba colocação de resíduos em vias públicas

por Tatiane Souza última modificação 28/08/2019 20h40
28/08/2019 – O sapateiro aposentado Cláudio Martins utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 28 de agosto, para encaminhar uma série de demandas para a cidade. Entre suas sugestões está a elaboração de conteúdo normativo que impeça a colocação de resíduos em vias públicas, bem como a colocação de placa de identificação na rua Fernão de Magalhães, no bairro Guarani, na esquina com a rua Santo Ângelo.
Cidadão sugere projeto de lei que iniba colocação de resíduos em vias públicas

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O cidadão propõe a elaboração de um projeto para a colocação de câmeras pela cidade com o objetivo de multar as pessoas que não descartam corretamente os resíduos. Martins destacou que não adianta os vereadores solicitar a limpeza de ruas e terrenos baldios, por exemplo,  o Executivo realizar o serviço, se a comunidade não colaborar. "No último alagamento havia, inclusive, sofás boiando na água", disse, ao comentar que é comum ver pessoas descartando sacolas de lixos nos arroios. Ele argumentou que o investimento com as câmeras se pagaria em pouco tempo porque as multas teriam de ser  altas o suficiente para que os infratores sentissem no bolso a punição.

Martins ainda aproveitou o espaço para agradecer o vereador Sergio Hanich (MDB) e sua equipe de gabinete por sempre terem recebido suas demandas com educação e atenção. 

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.