Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso
Ele elencou que seriam contemplados os moradores das vilas Kroeff, Nações Unidas, Marrocos, entre outros. Segundo Costa, além de beneficiar os jovens, a medida também seria importante para a inclusão digital da população de terceira idade.
O vereador Cristiano Coller (Rede) informou que já havia encaminhado a Indicação nº 3.302/2018 para o Executivo, questionando a viabilidade de implantação do telecentro na região. O parlamentar entregou a resposta dada pela prefeitura para Costa. No documento, a administração municipal esclareceu que iniciou estudo de viabilidade e mapeamento de locais que possam atender a proposta.
Além de Coller, os vereadores Issur Koch (PP), Enio Brizola (PT) e o presidente do Legislativo, Felipe Kuhn Braun (PDT), destacaram a relevância da demanda para a comunidade.
Telecentro
Iniciativa voltada para a inclusão digital, os telecentros consistem em espaços gratuitos para o uso de computadores e internet, com auxílio de um profissional responsável. O objetivo é democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, proporcionando a qualquer cidadão a oportunidade de consumir e produzir conteúdo online. Hoje, o Município conta com sete telecentros ativos, nos bairros Boa Saúde, Canudos, Centro, Diehl, Ideal e Primavera. Além disso, a Prefeitura também disponibiliza cursos gratuitos de informática no Laboratório de Aprendizagem e Inclusão Digital Albano Hartz, localizado no Espaço Cultural do Calçadão Osvaldo Cruz.
Saiba os endereços e horários de atendimento dos telecentros hamburguenses.
Tribuna Popular
Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.