Cidadão manifesta preocupação com uso de área verde para realocação de moradores

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/05/2025 21h20
19/05/2025 – A convite do vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), o bombeiro militar Fábio Spohn subiu à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo no final da tarde desta segunda-feira, 19. Em seu pronunciamento, externou preocupação com a tramitação do Projeto de Lei nº 51/2025. Enviado pelo Executivo, o texto propõe a desafetação de uma área verde de quase 23 mil metros quadrados no loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos, para reassentar famílias desabrigadas em decorrência das enchentes do ano passado.
Cidadão manifesta preocupação com uso de área verde para realocação de moradores

Foto: Daniele Souza/CMNH

Proprietário de um terreno na região, o servidor público estadual afirmou que o espaço pretendido contempla uma área de preservação permanente. “Ela inclusive não foi autorizada para uso das incorporadoras por conter um riacho que impede alagamentos no local. É preciso que essa proposta seja analisada com critério e com o respeito que as famílias merecem. Realocar os moradores para daqui a alguns anos a Justiça entender que eles devem ser novamente retirados para preservação do bioma? Em vez de resolução, estaria sendo criado um novo problema”, alertou.

Protocolado na última sexta-feira, 16, o Projeto de Lei nº 51/2025 teve sua ementa lida durante a sessão desta segunda e deve ser agora distribuído para a avaliação das comissões permanentes da Casa.

registrado em: