Cidadão fala sobre revitalização do Centro Social Urbano

por Jaime Freitas última modificação 20/04/2017 18h22
17/04/2017 – Por meio da tribuna popular, Carlos Alberto de Souza, da Associação Atlética Guarani, falou na sessão desta segunda-feira, 17, sobre a revitalização do Centro Social Urbano.

O cidadão disse na tribuna que o centro social, localizado no bairro Guarani, estava abandonado, mas pessoas engajadas, em prol de um bem comum, resolveram “arregaçar as mangas” e trabalhar para mudar a realidade do espaço público. Segundo relatou, o centro atende aos moradores dos bairros Guarani, Operário e Vila Nova.

“Os moradores do entorno do centro procuram o nosso pessoal, lá da Associação Atlética Guarani, para ajudar na reforma do centro. Temos muito o que fazer, mas já vemos mudanças importantes. Hoje, o lugar é frequentado por famílias. Temos vários projetos, como o de uma escolinha de futebol, para até cem crianças, que logo estará em funcionamento. Também promoveremos cursos para atender mães e pais que acompanharem os filhos nas atividades do centro, dentre outras atividades”, afirmou.

Issur Koch (PP) Sergio Hanich (PMDB) e Raul Cassel (PMDB) parabenizaram o cidadão Carlos Alberto de Souza, pelo trabalho que a associação atlética vem fazendo pelos bairro Guarani, Operário e Vila Nova. Fernando Lourenço (SD) destacou a importância do Centro Social Urbano para a população de Novo Hamburgo.

Participe também

Durante as sessões, pessoas previamente inscritas podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação da Presidência. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh