Cidadão fala sobre o Dia do Líder Comunitário

por Jaime Freitas última modificação 11/07/2018 21h37
11/07/2018 – Por meio da Tribuna Popular, o líder comunitário Pedrinho de Oliveira, da Sociedade Novos Talentos, participou da sessão plenária desta quarta-feira, 11. Na oportunidade, falou sobre o Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado na data de hoje.

Pedrinho de Oliveira destacou a importância da figura do líder comunitário como parceiro da população e promotor da cidadania. “Os líderes comunitários são quem escutam, estudam e buscam saber o que é melhor para as pessoas que vivem em sua comunidade. A liderança é de 365 dias por ano. Trabalham pelo crescimento e desenvolvimento das vilas, dos bairros e das cidades. Os governantes que ouvem os líderes comunitários têm neles seus maiores colaboradores. Quem assim não faz, não trabalha pelo povo”, afirma.

A Lei nº 1574/2007, advinda de projeto de autoria do ex-vereador Paulo Kopschina (MDB), instituiu no município o Dia Municipal do Líder Comunitário.

Tribuna Popular

Nas sessões, pessoas previamente inscritas também podem falar na tribuna, por meio da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Casa, terceiro andar, preenchendo uma solicitação. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.