Campanha de arrecadação de alimentos organizada por forças de segurança e Grupo Sinos é tema de moção

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/07/2021 23h56
05/07/2021 – Terceiro suplente do PSDB, o vereador Joel Gross aproveitou sua passagem pela Câmara na última semana para o protocolo de duas moções. Ambas foram aprovadas por unanimidade em plenário na noite desta segunda-feira, 5. A primeira delas manifesta aplauso à campanha Operação Solidária – Juntos Contra a Fome. A iniciativa, organizada pelo Grupo Editorial Sinos em parceria com unidades da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros da região, arrecadou desde maio mais de 10 toneladas de alimentos. As doações são direcionadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
Campanha de arrecadação de alimentos organizada por forças de segurança e Grupo Sinos é tema de moção

Fotos: Daniele Souza e Tatiane Lopes/CMNH

Cópias da Moção nº 59/2021 serão enviadas ao Grupo Sinos e às unidades da Brigada Militar em Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, da Polícia Civil em Novo Hamburgo e São Leopoldo e do Corpo de Bombeiros em Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Lázaro Barbosa

A outra moção assinada por Joel Gross enaltece os profissionais de segurança pública envolvidos durante cerca de 20 dias na busca por Lázaro Barbosa dos Santos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de uma série de outros crimes. A caçada, que mobilizou mais de 270 agentes, chegou ao fim com a morte de Lázaro após troca de tiros com policiais no último dia 18. Gross destaca o empenho dos profissionais envolvidos na força-tarefa e a periculosidade que enfrentaram.

A Moção nº 60/2021 será enviada às Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal de Goiás, bem como à Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: