Câmara repudia congelamento dos honorários médicos pagos pelo IPE

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/06/2018 14h50
27/06/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade moção apresentada por Raul Cassel (MDB) que manifesta repúdio ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) pelo congelamento dos honorários médicos. O texto critica ainda a falta de diálogo junto ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), especialmente após a revisão legislativa de abril que reorganizou o Sistema IPE Saúde.
Câmara repudia congelamento dos honorários médicos pagos pelo IPE

Foto: Viccenzo Zang/CMNH

Cassel, que além de vereador também atua como clínico geral, acrescenta que os profissionais da área não recebem reajuste nos valores pagos pelo instituto há quase sete anos, mesmo com o órgão contabilizando um incremento de receita de 54% entre 2011 e 2016 (conforme dados levantados pelo Simers).

Fiz essa moção para chamar atenção para o fato de que 12 mil pessoas em Novo Hamburgo usam o IPE Saúde e que devem gozar de seus plenos direitos aqui no Município”, disse, pedindo a aprovação da proposta.

Cópias da Moção nº 15/2018 serão encaminhadas ao IPE Saúde e ao Simers.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.