Câmara recebe reconhecimento do Grupo Pensando Novo Hamburgo
Durante a cerimônia foi mostrado um vídeo gravado por cadeirantes mostrando suas dificuldades diárias de locomoção pelas calçadas irregulares de Novo Hamburgo. Um dos adolescentes precisava que, inclusive, utilizar o meio da rua, em razão da falta de acessibilidade dos passeios públicos. No vídeo, ambos os cadeirantes pedem ajuda das autoridades e lideranças para que o seu direito de ir e vir seja igual ao de qualquer pedestre.
Além de destacar o trabalho do Grupo Pensando Novo Hamburgo, o presidente do Legislativo hamburguense, Felipe Kuhn Braun, prometeu empenho para viabilizar um passeio público de qualidade para todos. “É importante que os cadeirantes consigam utilizar a calçada para a sua segurança e dos motoristas que trafegam pela região”, explicou o parlamentar.
O grupo
O Pensando Novo Hamburgo surgiu no dia 27 de março de 2003 a partir da iniciativa de membros da comunidade que desejavam fazer mais pela cidade. Voluntários, atuam sobre três pilares básicos: social, comunitário e comercial. Hoje, são mais de cem instituições e empresas representadas e engajadas no movimento, além de profissionais liberais que não recebem nenhum provento e não procuram nenhuma projeção pessoal, porém possuem um objetivo em comum: pensar Novo Hamburgo.
Várias iniciativas marcaram a atuação do Grupo na cidade ao longo desses 15 anos e contribuíram para o desenvolvimento da sociedade hamburguense, como as campanhas O Trem é Nosso, Sinal Vermelho, 100% Iguaçu e Novo Hamburgo Beleza. O trabalho social prossegue com projetos sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência, revitalização de escolas, recuperação de praças, combate às pichações e valorização dos grafiteiros, conscientização no trânsito, arborização, escolas profissionalizantes, resíduos sólidos e apenados.