Câmara promove oficina sobre licitações e contratos em parceria com o Senado

por Jaime Freitas última modificação 20/08/2018 12h11
13/06/2018 – A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, em parceria com o programa Interlegis, fomentado pelo Senado Federal, está promovendo, nos dias 18 e 19 de junho, uma oficina sobre licitações e contratos. A atividade é dirigida a servidores e agentes públicos de Câmaras e Prefeituras Municipais, vereadores, prefeitos e demais interessados no tema. O curso será ministrado por Felipe Guimarães Côrtes, presidente da Comissão de Licitação do Senado.

A oficina, elaborada e executada pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado, abordará conhecimentos teóricos e práticos sobre as fases interna e externa das licitações, com vistas a uma preparação mínima para a atuação de servidores em áreas administrativas relacionadas ao processamento de compras e contratos públicos. Essa é a segunda oficina Interlegis que será realizada na Câmara. A primeira aconteceu no dia 5 de novembro de 2017.

Sobre a Oficina

Público Alvo: servidores públicos e agentes políticos.

Inscrição: as inscrições são limitadas e gratuitas. Devem ocorrer pelo site do Interlegis. Para acessar, clique nesse link: Oficina Interlegis NH.

Datas e Horários: 18/06 (14 às 18 horas) e 19/06 (9 às 18 horas).

Local: Plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo (Rua Almirante Barroso 261 - Centro - Novo Hamburgo).

Carga Horária: 14 horas-aula.

Instrutor: Felipe Guimarães Côrtes - Presidente da Comissão de Licitação do Senado Federal. 

Interlegis

O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. Operou em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), até abril de 2015.

O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Sem custos para as casas parceiras, o programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos à distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela comunidade legislativa.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas (Portal Modelo); seu armazenamento no datacenter do Programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (domínio.leg.br); além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL).

registrado em: