Câmara presta homenagem aos 60 anos da Padaria Brasil

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/06/2025 18h25
04/06/2025 – No último domingo, dia 1º, a Padaria Confeitaria Brasil completou 60 anos de história. Em comemoração à data, a Câmara de Novo Hamburgo preparou uma homenagem no início da sessão plenária desta quarta-feira, 4. A iniciativa partiu do presidente Cristiano Coller (PP). “Referência em qualidade, inovação e atendimento, a Padaria Brasil conquistou o coração de gerações de clientes que não apenas consomem seus produtos, mas fazem parte dessa trajetória de sucesso. Uma história escrita com dedicação, carinho e o irresistível aroma de pão quentinho”, iniciou o vereador.
Câmara presta homenagem aos 60 anos da Padaria Brasil

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Com mais de 6 mil metros quadrados de área física, somando a sede no bairro Rio Branco e a filial no Petrópolis, a Padaria Brasil atua na fabricação, venda e distribuição de produtos de panificação, confeitaria e congelados. A operação é movimentada por uma força de trabalho de mais de 250 colaboradores. “A produção se divide entre a panificação automatizada em larga escala e a confeitaria artesanal, onde ainda se mantém viva a arte do feito à mão – com produtos que trazem o cuidado de quem acredita que alimentar é também acolher”, enalteceu Coller.

A Padaria Brasil é reconhecida ainda por sua robusta distribuição. Com frota própria e uma equipe de vendas dedicada, entrega diariamente seus produtos a supermercados, refeitórios industriais, escolas, hotéis, restaurantes, lanchonetes, universidades e órgãos públicos em diversas regiões do estado”, pontuou o vereador, salientando o compromisso com a excelência no atendimento, a qualidade na produção e a satisfação de seus clientes.

Nada disso seria possível sem o empenho e a dedicação diária de seus colaboradores, sempre gentis e atenciosos. É com eles que a Padaria Confeitaria Brasil constrói, dia após dia, uma trajetória de confiança, carinho e respeito por cada cliente. Muito mais do que um lugar onde se compra pão, é um pedacinho da história da nossa própria cidade, um ponto de encontro de memórias, sabores e afetos”, prosseguiu o proponente. “Quero agradecer também o lado social da empresa, sempre ajudando entidades com a doação de pães e outros ingredientes. Sei o quanto vocês trabalharam em prol da comunidade durante as enchentes”, recordou Coller.

Membros da Comissão de Competitividade, Economia e Finanças da Câmara (Cofin), Enio Brizola (PT) e Ricardo Ritter – Ica (MDB) falaram da importância do estabelecimento para estimular a circulação de pessoas no bairro Rio Branco, favorecendo também outros empreendimentos locais. A desaceleração econômica na região preocupa os vereadores. “O Rio Branco vem sofrendo bastante com o crescimento das compras eletrônicas e mesmo do comércio em outros bairros”, pontuou Brizola, que revelou ser cliente da Padaria Brasil desde a década de 1980. “Lembro que, quando trabalhava naquela região, batíamos no vidro durante a madrugada e éramos atendidos”, contou.

Leia também: Comissão busca alternativas para reaquecimento do comércio no bairro Rio Branco

Referência na cidade, é também um excelente ambiente para reuniões políticas. As ideias fluem melhor com o café da Padaria Brasil”, brincou Ica. Sabemos da incrível dificuldade de manter as portas abertas por tanto tempo e da dificuldade ainda maior de expandir. Muito bacana ver que a Padaria Brasil cresce cada vez mais, gerando emprego, renda e produtos da mais alta qualidade. É uma das marcas mais lembradas e queridas pelos hamburguenses”, colaborou Giovani Caju (PP).

Juliano Souto (PL) comentou que, apesar do caráter familiar, a Padaria Brasil já pertence a toda a cidade de Novo Hamburgo. “Há marcas que jamais serão apagadas da memória do povo. E a Padaria Brasil é uma delas. Temos orgulho de termos vocês na nossa cidade. Um ponto de encontro, alegrias, carinho e amizade”, frisou o vereador. Uma trajetória linda que leva tantas delícias para as mesas dos hamburguenses”, adicionou Deza Guerreiro (PP) antes de reiterar o trabalho social realizado pela empresa. “Sabemos que vocês estão sempre ajudando, o que é muito importante para a nossa cidade. Uma empresa que contribui para o bem-estar social é uma empresa que sempre vai para a frente”, sublinhou.

Ao término dos pronunciamentos, o sócio-proprietário Dênis Furlan agradeceu a homenagem em um discurso breve, mas emocionado. “Preservamos sempre fazer negócios e fazer amigos. É nesse sentido que trabalhamos internamente com a equipe e com todos os nossos clientes e fornecedores. A história da nossa empresa se mistura com a história de Novo Hamburgo”, sintetizou Furlan.

registrado em: