Câmara presta homenagem aos 55 anos do Pica-Pau Lanches

por Jaime Freitas última modificação 14/07/2022 00h16
13/07/2022 – Uma das lancherias mais tradicionais de Novo Hamburgo, o Pica-Pau completa 55 anos de fundação em 2022. Com sede no bairro Rio Branco e outras três unidades espalhadas pela região metropolitana, o restaurante de fast-food tornou-se parte da história da cidade. Para comemorar o aniversário, a bancada progressista da Câmara propôs a realização de uma homenagem na abertura da sessão plenária desta quarta-feira, 13. O grupo é formado pelos vereadores Felipe Kuhn Braun e Gustavo Finck.
Câmara presta homenagem aos 55 anos do Pica-Pau Lanches

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Sou muito grato em poder homenagear o Pica-Pau, esse empreendimento que conta com proprietários e funcionários que trabalham com muito afinco para produzir lanches, há 55 anos, com muita qualidade. Este ato, da bancada do Progressistas, é um reconhecimento por quem realmente trabalha por Novo Hamburgo”, relatou Finck, que falou em nome do vereador Gerson Peteffi (MDB), que se recupera de uma cirurgia.

Falamos de muitos setores econômicos da nossa cidade, mas pouco falamos deste setor que emprega uma grande quantidade de pessoas, geradores de emprego e renda, que é o setor, podemos dizer, ‘gourmet’, que é bem representativo em nossa cidade e que merece um olhar enquanto perfil econômico, enquanto setor que contribui para o crescimento para a economia do nosso município”, frisou Enio Brizola (PT).

Ricardo Ritter – Ica, que falou em nome de sua bancada (PSDB) e em nome da bancada do PDT, saudou os representantes do estabelecimento que estavam presentes na sessão, destacando o papel dos fundadores, em especial, do proprietário José Nestor Dresch. “Em 1975 já circulávamos no entorno da escola 25 de Julho e já existia o Pica-Pau, que era ainda uma pequena lancheria que começava a trilhar seus primeiros cinco dos 55 anos de existência. Hoje, uma verdadeira potência, localizada em um ponto estratégico de Novo Hamburgo, que emprega 35 funcionários em suas duas lojas na cidade”, destacou Ica.

Falar do Pica-Pau Lanches é muito fácil. Além do ‘seu’ Nestor ser meu amigo particular, destaco a pessoa que ele é, alguém alinhado com o desenvolvimento econômico e social do nosso município, que montou um empreendimento que é modelo de sucesso”, ressaltou Fernando Lourenço (Avante).

Pica-Pau Lanches

Fundado em 1967 como um modesto trailer de lanches artesanais, o Pica-Pau cresceu e se consolidou como umas das mais conhecidas opções de fast-food da cidade. Em 2014, lançou-se também no segmento de franquias. Com o cardápio ampliado para pratos prontos, bebidas e acompanhamentos, a lancheria mantém sua sede no bairro Rio Branco e conta com outras três unidades, em Canoas, São Leopoldo e no Bourbon Shopping Novo Hamburgo

55 anos Pica-Pau