Câmara presta homenagem aos 50 anos de fundação da EMEF João Batista Jaeger

por Jaime Freitas última modificação 29/04/2021 14h54
26/04/2021 - Parte do Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26, foi destinado a homenagear a EMEF João Batista Jaeger pela passagem de seus 50 anos de fundação, por meio do Requerimento de nº 370/2021, de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun (PP). A escola está localizada no bairro Santo Afonso.
Câmara presta homenagem aos 50 anos de fundação da EMEF João Batista Jaeger

Foto: Daniele Souza/CMNH e Tatiane Lopes/CMNH

Da tribuna, Felipe Kuhn Braun, o proponente da homenagem, destacou o difícil período que a sociedade tem enfrentado, mas pontuou que, mesmo em momentos como esse, há espaço para uma destacar uma data que marca meio século de uma escola importante de nossa cidade. “Quero saudar as pessoas que fizeram e fazem parte dessa linda trajetória em 50 anos da EMEF João Batista Jaeger. Se estivéssemos vivendo em tempos normais, estariam aqui professores, alunos, pessoas que construíram e constroem essa história. Mas eternizaremos este momento quando formos até a escola para entregar uma placa comemorativa”.

A E.M.E.F. João Baptista Jaeger foi fundada em 1º de abril de 1971, quando o prefeito da cidade era Alceu Mosmann, conforme Lei Municipal nº 39/1970. O nome da escola foi uma homenagem ao professor João Baptista Jaeger, primeiro professor formado do município e nomeado professor público em Lomba Grande. Na época de fundação a escola contava com apenas seis salas de aula, secretaria, biblioteca, cozinha e dois banheiros. Havia 149 alunos, seis professores e a diretora era a professora Áurea Feijó. Com o passar dos anos, a escola foi sendo ampliada, com mais salas de aula e área coberta. Atualmente a instituição atende 514 alunos, distribuídos do Nível 5 ao quinto ano do Ensino Fundamental, além dos projetos de Literatura e Poesia, Educação Física, Educação Ambiental e Informática Educativa.

registrado em: