Câmara presta homenagem aos 50 anos da Metalúrgica Daniel
Felipe Kuhn Braun (PDT), presidente da Casa, salientou as dificuldades enfrentadas pelos empresários para se manterem no mercado atualmente. “A indústria é o que move o país”, disse. Felipe ressaltou a importância da empresa para Novo Hamburgo neste meio século de vida, além de destacar o papel social que desenvolve.
Professor Issur Koch (PP) lembrou a importância das pessoas que ajudaram a construir esses 50 anos de história. Issur falou também sobre o empreendedorismo e agradeceu em nome de todas as famílias que obtêm seu sustento através do trabalho na Daniel.
Patricia Beck (PPS) transpareceu sua admiração pela metalúrgica. A parlamentar destacou o empreendedorismo de toda a família e das diversas gerações que por lá passaram nesses 50 anos e das que ainda vão passar, tamanha a solidez da empresa.
Gerson Peteffi (PMDB) aproveitou o momento para agradecer Élio Antônio Giacomet, que o incentivou a entrar na vida pública. Élio também teve vida na política hamburguense e foi laureado Cidadão de Novo Hamburgo.
Vladi Lourenço (PP) também parabenizou a empresa pela história e conduta.
Placa de reconhecimento
Raul Cassel entregou um quadro de reconhecimento aos 50 anos da metalúrgica a Debora Oppitz Giacomet. Ela usou a tribuna para agradecer o reconhecimento. “É um desafio, mas tem de trazer alegria e entusiasmo, acima de tudo. Nosso sucesso aconteceu porque contamos com líderes engajados e comprometidos. Manter a Daniel é sinônimo de geração de emprego e de alegria para quem dela participa. Foram muitas crises, algumas fortes, durante esses 50 anos, que fizeram muitas empresas ficarem pelo caminho. Nós buscamos a diversidade de processos, gestão de inovação e a competência do pessoal para resistir. Progredimos porque temos clientes que confiam na Daniel e nos procuram em busca de soluções e inovações”, frisou. Debora agradeceu também os fornecedores, fundadores, sócios e a população que sempre acolheu bem a metalúrgica Daniel ao longo de sua trajetória. “Reconhecer pessoas e empresas é uma boa prática, lava a alma e nos enche de esperança para seguir em frente”, finalizou.
História
Fundada em 1968 por Almiro Oppitz e Élio Antônio Giacomet na cidade de Novo Hamburgo, a empresa traz em seu nome a homenagem a Daniel, respectivamente o primeiro neto e filho dos fundadores. Desde sua fundação, preocupou-se com as questões ambientais, o que fez dela pioneira no tratamento de efluentes e uma das primeiras empresas do segmento a produzir componentes metalizados a vácuo, visando à diminuição da utilização de recursos hídricos.
A sede da empresa está localizada no bairro Guarani, em uma área de 18,5 mil metros quadrados, com área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados, abrigando todos os processos industriais e áreas de apoio.
A Metalúrgica Daniel atua há mais de 50 anos no mercado nacional e internacional, com destaque entre os fornecedores de componentes em metal e plástico.
Com uma expertise para desenvolver soluções que vão do projeto ao produto final, a empresa conta com uma equipe qualificada de colaboradores e um parque industrial dividido em três unidades produtivas – zamac, plástico, estamparia – e duas unidades de apoio – galvanoplastia e engenharia.
Para saber mais, acesse: http://www.daniel.com.br.