Câmara presta homenagem aos 45 anos da escola de natação Golfinho

por Tatiane Souza última modificação 03/11/2021 19h44
03/11/2021 – O Centro de Natação e Reabilitação Golfinho comemorou 45 anos de atividades no dia 8 de outubro. Fruto do sonho do nadador e educador físico Elio Becker, a academia contabiliza mais de 20 mil alunos atendidos ao longo de sua história. Para não deixar a data passar em branco, a Câmara de Novo Hamburgo reservou o início da sessão plenária desta quarta-feira, 3, para uma homenagem ao aniversário da escola. A iniciativa foi do vereador Gustavo Finck (PP).
Câmara presta homenagem aos 45 anos da escola de natação Golfinho

Foto: Daniele Souza/CMNH

Gustavo Finck destacou que está muito feliz, como vereador de primeiro mandato, em homenagear grandes empresas, que fazem sucesso e que deixam um legado, construído com muito suor e empenho. “Uma empresa familiar e que ama esporte, a Golfinho tem responsabilidade com os sonhos e a realização deles, trazendo saúde, bem-estar e qualidade de vida para os apreciadores do esporte”, disse. 

Ele passou um vídeo institucional da escola homenageada e refletiu sobre a importância da atividade física, especialmente durante a pandemia. “As pessoas não entendiam que esporte, se exercitar, nadar é qualidade de vida. Por isso, fizemos projeto para torná-la essencial durante a pandemia. A Golfinho gera saúde”, complementou o parlamentar. 

Acompanharam a homenagem da tribuna de honra Alessandra Becker, Arlete Spindler Becker Juliana Lisboa. Finck entregou um quadro para Alessandra Becker, que usou a tribuna para agradecer o reconhecimento. “Somos os únicos a ter uma piscina térmica no Rio Grande do Sul, o que traz proteção ao nosso aluno, além de ofertar uma metodologia própria, registrada desde 2019. Agradeço em nome de toda a nossa equipe, especialmente dos meus pais. Levar o legado deles é uma honra”, falou. Alessandra destacou como foi fundamental poder promover saúde física, aumentando a imunidade, e mental aos seus alunos durante a pandemia. Ela relatou também que eles continuam atuando com todos os cuidados de prevenção ao vírus. 

Presidente da Casa, Raizer Ferreira (PSDB) parabenizou a empresa em nome de todo o Legislativo hamburguense.  

Golfinho

Fundado em 8 de outubro de 1976, o Centro de Natação e Reabilitação Golfinho surgiu do desafio de criar uma escola da modalidade em Novo Hamburgo. O projeto foi encabeçado pelo atleta e professor Elio Becker, que contou com o apoio de sua esposa Arlete. Um dos principais obstáculos enfrentados pelo casal foi oferecer um espaço seguro e confiável para o aprendizado e a prática do esporte mesmo durante os dias mais frios do inverno. 

Desde então, a academia passou a aperfeiçoar sua metodologia, sempre com o objetivo de entregar algo especial para a população hamburguense. De gestão familiar, a Golfinho evoluiu e recebeu em suas piscinas mais de 20 mil alunos ao longo de seus 45 anos. Localizado na rua Saldanha Marinho, 176, o complexo aquático conta com aulas de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h30min.

Conheça melhor a Golfinho


registrado em: