Câmara presta homenagem aos 25 anos do Abbey Road
Fundado em 15 de junho de 2000, o Abbey Road não demorou a fidelizar público e tornar-se marca registrada da cidade. Parte da vida noturna do Vale do Sinos, virou palco de bandas gaúchas e até mesmo de comediantes. Sua essência, contudo, nunca deixou de ser o rock, gênero que carrega inclusive no nome, uma homenagem ao clássico álbum lançado pelos Beatles em 1969. “Desde sua inauguração, o Abbey Road se consolidou como um local de valorização da arte, da boa música e da convivência comunitária. Com atmosfera acolhedora, som de qualidade e uma decoração cuidadosamente elaborada, seu ambiente proporciona uma verdadeira viagem sensorial. Além disso, seu compromisso com a arte e com a promoção da cena local o torna um espaço de resistência, expressão e celebração”, enalteceu Caju.
O parlamentar também lembrou os tempos difíceis de pandemia e a necessidade de fechar as portas devido às restrições sanitárias. “Houve momentos em que foi preciso até mesmo vender objetos de decoração do próprio bar para se manter. Mas o Abbey conseguiu superar os obstáculos, reabrir suas portas e conquistar novos clientes a cada dia”, frisou. “Vocês fecharam as portas para os eventos, mas abriram para a comunidade, com ações de arrecadação de roupas e alimentos”, elogiou o presidente da Câmara, Cristiano Coller (PP).
Após parabenizar pelos 25 anos, a vereadora Deza Guerreiro (PP) salientou as dificuldades de manter uma casa de entretenimento aberta por tanto tempo. Eliton Ávila (Podemos) exaltou que o Abbey Road atrai frequentadores de toda a região. Já Ricardo Ritter – Ica (MDB) brincou ser um espaço acolhedor especialmente para aqueles que são “jovens há mais tempo”, como disse ser o seu caso. “É um dos poucos lugares onde as pessoas da nossa idade se sentem mais à vontade”, concordou Coller.
Ao final das manifestações dos vereadores, o sócio-proprietário Fernando Motta subiu à tribuna para agradecer a homenagem. “O Abbey Road nasceu com o sonho de ser um espaço de convivência, cultura e boa música. Ao longo dessas duas décadas e meia, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e, acima de tudo, construímos uma relação de afeto e confiança com a comunidade hamburguense. Nosso compromisso sempre foi oferecer uma experiência em que arte, amizade e respeito caminham juntos. Ver esse trabalho reconhecido pela Câmara é motivo de grande orgulho para todos nós. Da mesma forma com que cada vereador é eleito pelo povo, nós também temos, ano após ano, o privilégio de sermos escolhidos pelos nossos clientes. São eles que nos reelegeram por 25 anos consecutivos”, finalizou Motta.
