Câmara presta homenagem ao cinquentenário da OAB/NH
Em sua fala, Felipe Kuhn Braun destacou a relevância da instituição para o avanço da advocacia e da promoção da justiça em Novo Hamburgo. “Eu acredito no quanto o Direito é a luta que nós temos para alcançarmos nossos próprios direitos, através das advogadas e dos advogados, que procuram, por todos os meios possíveis, que a justiça não seja feita pelas próprias mãos. Quando procuramos advogados e advogadas somos guiados por aqueles que se dedicam à sociedade”, ressaltou o parlamentar.
Inspetor Luz (MDB), que é formado também em Direito, saudou a caminhada da Subseção da OAB em Novo Hamburgo e fez um destaque especial aos presidentes que estiveram à frente da instituição nessas cinco décadas de existência. “Muitos já não estão aqui, mas todos trabalharam, ferrenhamente por esta casa que acolhe o clamor da população para se fazer justiça”, reforçou Luz.
Raizer Ferreira (PSDB) lembrou que a Câmara aprovou em 2021 uma lei, construída em parceria com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), que estabeleceu o Dia do Procurador Municipal. “Hoje é uma noite especial, onde nos reunimos para homenagear a OAB e sua subseção. É uma ocasião marcante que nos permite falar sobre a importância dessa instituição em nossa cidade”, frisou o edil.
“É com grande alegria e reverência que expressamos nossos mais sinceros cumprimentos à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Novo Hamburgo, pelos seus 50 anos de dedicação e serviço exemplar à população do nosso município”, disse a vereadora Semilda – Tita (PSDB). Também participou da solenidade o vereador Gerson Peteffi (MDB).
Após as falas dos parlamentares, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ocupou a tribuna. Ele fez uma saudação a toda a advocacia da subseção de Novo Hamburgo e se declarou orgulhoso de contar com a parceria do presidente local, o advogado Carlos Eduardo Braun. “Temos uma gestão desafiadora. Quando assumimos em janeiro de 2023, recebemos a maior crise da advocacia gaúcha, mas conseguimos avançar com ações concretas, com firmeza, mas com equilíbrio, entregando agora dias melhores às advogadas e advogados do Rio Grande do Sul”, firmou Lamachia.
Carlos Eduardo Braun, acompanhado de Leonardo Lamachia, recebeu das mãos de Felipe Kuhn Braun um quadro em homenagem aos 50 anos da subseção que preside. “Agradeço a acolhida desta Casa, que tanto nos honra com essa homenagem que nos enaltece e valoriza o trabalho da nossa Ordem. Um trabalho que nasce da mão de tantos outros causídicos e causídicas, que nesses 50 anos passaram dentro de nossa amada instituição, construindo diariamente um legado para os advogados e, principalmente, para a cidadania”, finalizou o presidente da OAB/NH.