Câmara presta homenagem à empresa Projetta Expositores

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/11/2023 20h01
08/11/2023 – Fundada por especialistas no mercado de expositores para lojas e arquitetura comercial, a Projetta completa dez anos de história em 2023. Com fabricação própria e uma carta de clientes nos mais variados segmentos, a empresa com sede na rua Guia Lopes oferece produtos personalizados para farmácias, supermercados, ferragens, pet shops e bazares. Em reconhecimento à consolidação da marca e ao sucesso da iniciativa, a Câmara de Novo Hamburgo organizou uma homenagem à sua primeira década de atuação durante a sessão plenária desta quarta-feira, 8.
Câmara presta homenagem à empresa Projetta Expositores

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Proponente do reconhecimento, o vice-presidente do Legislativo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB), também fez questão de salientar o lado social da empresa e citou um exemplo recente de solidariedade. Sensibilizado com o desastre climático que atingiu o município de Roca Sales em setembro, o proprietário João Batista Wecker decidiu doar gôndolas, expositores e balcões para reconstruir uma drogaria devastada pelo avanço do rio Taquari.

Foi aquela farmácia que apareceu em várias mídias rodando água dentro. Tínhamos montado ela há pouco tempo e foi levado tudo. Conversamos e resolvemos, junto à Farmácias Associadas, doar os materiais. Foi a melhor coisa que fizemos. Agora há pouco, ajudamos mais uma farmácia pequena”, contou Wecker.

Ica também ressaltou o rápido e significativo crescimento da Projetta desde 2013. “Hoje, são em torno de 60 colaboradores e um parque fabril de 2,7 mil metros quadrados. E com a intenção de expandir, já precisando de mais espaço. É uma atividade pouco comum na cidade. Confesso que não conheço nenhuma outra na região. Vale o registro também pelo ineditismo. Mas sei que a Projetta faz e atende com excelência seus clientes”, sublinhou.

Felipe Kuhn Braun (PP) lembrou visita recente à fábrica, destacou a qualidade do ambiente laboral e parabenizou o trabalho realizado. Após receber um quadro comemorativo das mãos de Ica, Wecker ocupou a tribuna para agradecer a dedicação de seus colaboradores e o apoio de sua família. Em especial, sua esposa, que o acompanha no comando da Projetta. Não é fácil levar uma empresa. Lutamos todos os dias para fazer o que fazemos. Mas momentos como esta homenagem nos deixam muito contentes”, iniciou.

O empresário é uma pessoa que sofre e que, às vezes, ganha menos que o funcionário. Nós somos importantes, e vocês, que são nossos representantes, precisam ter esse olhar. Estamos lutando para dar condições e trabalho digno para as pessoas. Precisamos lutar muito pelo empresário. É o que dá emprego e renda”, concluiu.

registrado em: