Câmara pede mais policiais militares em Novo Hamburgo
O documento resgata levantamento de 2020, quando a Brigada Militar possuía pouco mais de 50% do efetivo ideal para proteger os 11,4 milhões de gaúchos. “O número de agentes é insuficiente, sendo que os policiais que hoje atuam desdobram-se para bem cumprir a missão confiada. A Polícia Militar tem papel de relevância em Novo Hamburgo, com a finalidade de proteger os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas. Nosso manifesto, então, se dá pela inclusão de mais policiais militares no efetivo municipal, para que possamos chegar a um número adequado de agentes em relação às demandas sociais por segurança pública”, propõe Raizer Ferreira.
Com a aprovação unânime em turno único, a Moção nº 40/2022 será agora enviada ao secretário estadual da Segurança Pública, Vanius Santarosa.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.