Legislativo de Novo Hamburgo recebe palestra de embaixador de Luxemburgo

por giovani-gafforelli — última modificação 21/12/2018 11h39
23/11/2018 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo recebe, na terça-feira (27), palestra do embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger. O representante estrangeiro virá ao Rio Grande do Sul, pela primeira vez, com uma agenda intensa na região dos vales do Sinos e Taquari, pelo fato das localidades terem muitos descendentes de imigrantes do País. O evento acontece às 19h, e terá como temática Negócios e Oportunidades.

Um dos organizadores do evento, o presidente do Legislativo hamburguense, Felipe Kuhn Braun (PDT), que possui cidadania luxemburguesa, revelou que o encontro é uma ótima chance para a comunidade e empresários da região. “As pessoas podem aproveitar uma oportunidade como essa para ter um acesso maior a informações econômicas e, até mesmo, culturais sobre Luxemburgo”, destacou.

Brasil e Luxemburgo mantêm relações diplomáticas desde 1911. Em março deste ano, foi inaugurada oficialmente, em Brasília, a Embaixada do Grão Ducado de Luxemburgo no Brasil, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Jean Asselborn. O objetivo da visita de Krieger é a aproximação com os governos Estadual e Municipais, visita a empresas e entidades.

“A Câmara promove pela primeira vez a vinda de um embaixador ao Palácio 5 de Abril. É um aprendizado e uma noite agradável que o Legislativo e a Embaixada vão proporcionar”, enfatizou o presidente.

Nesta quinta-feira, 22, Felipe visitou jornais em Dois Irmãos, Bom Princípio e Sapiranga para divulgar a atividade que acontecerá no Plenário Luiz Oswaldo Bender.

A entrada é franca, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br