Câmara manifesta apoio a projeto de lei que reestrutura quadro funcional da Justiça estadual

por Jaime Freitas última modificação 02/08/2021 22h19
02/08/2021 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 2, moção de apoio ao Projeto de Lei Estadual nº 147/2021. O texto unifica os quadros de pessoal do Poder Judiciário e institui plano de cargos e carreiras. Proponente da moção, Enio Brizola (PT) acredita que a modernização da estrutura funcional do Judiciário promoverá um aumento na qualidade, eficiência e produtividade dos serviços prestados aos cidadãos. O documento elaborado pelo parlamentar será encaminhado à presidência da Assembleia Legislativa.
Câmara manifesta apoio a projeto de lei que reestrutura quadro funcional da Justiça estadual

Foto: Daniele Souza/CMNH

Brizola explica que o PL nº 147/2021, proposto pelo próprio Judiciário, reduzirá os 48 cargos existentes a seis, desburocratizando a administração de pessoal. “O projeto agiliza a distribuição e lotação de servidores com base no volume da demanda, inclusive equilibrando a força de trabalho em todas as comarcas, melhorando a qualidade e rapidez do serviço prestado à população”, defende o vereador.

Leia na íntegra a Moção nº 74/2021.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: