Câmara manifesta aplauso e reconhecimento à Guarda Municipal
A moção destaca ainda o quadro profissional da Guarda, que reúne cerca de 210 agentes distribuídos em diversos grupos de atendimento à comunidade, com ações instrutivas e palestras educacionais e preventivas nas escolas. O documento salienta ainda o apoio na detenção e condução de suspeitos sob custódia policial, nos trabalhos de escolta a autoridades e monitoramento de grandes eventos e no serviço de videomonitoramento do município.
Ao ocupar a tribuna, Enfermeiro Vilmar (PDT) destacou a atuação dos profissionais e o papel da Guarda Municipal em ações importantes de segurança na cidade. Ele exibiu uma série de reportagens que apontavam o papel de guardas municipais em apreensões e operações especiais de segurança no Município. "Sei que a Guarda tem reivindicações e faremos o elo, assim como fizemos com os professores e os profissionais da Comusa", disse Vilmar ao plenário, que estava repleto de guardas municipais com faixas pedindo respeito aos servidores.
Leia a Moção nº 18/2017 na íntegra.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, são enviados às pessoas envolvidas. Uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado, por exemplo, pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.
Foto: Daniele Souza/CMNH