Câmara manifesta aplauso à nova coluna do escritor hamburguense Henrique Schneider no Correio do Povo
Natural de Novo Hamburgo, Schneider já publicou 10 livros, além de inúmeros contos e crônicas. Sua estreia no Correio do Povo foi justamente através de um conto, As teimosias, sobre as insistências de um casal que não compreende bem o fim de um relacionamento. Antes da inserção de suas histórias no suplemento do jornal porto-alegrense, Schneider manteve por 14 anos a coluna Vida Breve no semanário ABC Domingo, do Grupo Sinos.
“Essa é uma singela homenagem a esse cidadão hamburguense, que inicia sua trajetória em um dos jornais mais importantes e que faz parte da história do Rio Grande do Sul. Henrique, que relata acontecimentos cotidianos da vida das pessoas através de seus contos, levará o nome da nossa cidade aos diferentes rincões do nosso Estado”, destacou Brizola. Cópias da Moção nº 17/2017 serão entregues tanto ao escritor quanto ao Correio do Povo.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, são enviados às pessoas envolvidas. Uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado, por exemplo, pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.