Câmara homenageia os 20 anos da empresa SMS Metais

por Luís Francisco Caselani última modificação 16/10/2019 19h03
16/10/2019 – Com sede no bairro Rondônia, a SMS Metais completou duas décadas de atuação no dia 1º de setembro. De gestão familiar, a empresa se destaca pela produção de peças para calçados, acessórios e vestuário. Para marcar os 20 anos de história da instituição, o vereador Gerson Peteffi (MDB) propôs um momento de homenagem para o início da sessão desta quarta-feira, 16. O parlamentar salientou a evolução da empresa, que conta hoje com mais de 130 funcionários e tem presença comercial em outros quatro estados, e entregou um quadro comemorativo ao sócio majoritário, Pedro Staudt.
Câmara homenageia os 20 anos da empresa SMS Metais

Crédito: Jaime Freitas/CMNH

Peteffi disse acompanhar há muito tempo o trabalho da família Staudt. “Pedro começou no chão da fábrica, trazendo da Metalúrgica Daniel a expertise e crença necessária para que ele mesmo abrisse sua empresa. Com o carimbo da sensatez, eles estabeleceram em Novo Hamburgo uma das mais qualificadas metalúrgicas em termos de produtos para calçados, bolsas e afins. Uma empresa pequena que hoje abriga 130 funcionários e fornece mensalmente mais de 60 toneladas em matéria-prima. Isso que são produtos leves e pequenos, como correntes, fechos, fivelas e abotoaduras. Desejo muito sucesso e perseverança para essa empresa pujante e forte”, completou o proponente.

A vereadora Patricia Beck (PP) salientou o empenho de pai e filhos para desenvolver uma indústria ao longo de 20 anos. “Como é bom vermos uma homenagem para uma família empreendedora. Obrigado por não desistirem da nossa cidade. Não é fácil manter durante duas décadas uma empresa tão consolidada. Muitas vezes, quando adquirimos o produto final, não sabemos tudo o que está por trás. Mas quantas empresas e famílias estão nos bastidores. Que possam surgir muito mais histórias com os netos, bisnetos e todos que darão continuidade ao legado que vocês construíram”, enalteceu a parlamentar

O presidente da Câmara, Raul Cassel (MDB), contou ter sido colega de Pedro Staudt na Metalúrgica Daniel. “É um exemplo de pessoa que buscou a construção de um futuro melhor através do empreendedorismo e do trabalho do dia a dia. Diante de tempos difíceis, você saiu e foi atrás de alternativas dentro do mesmo setor. Hoje em dia, ser um empreendedor com 130 funcionários na cidade de Novo Hamburgo é algo a ser valorizado. Pessoas que cresceram e conquistaram seu espaço no mercado. Que possamos cada vez mais tornar Novo Hamburgo um elo de diversificação da economia, no sentido de termos novas oportunidades e não sofrermos crises tão devastadoras como foi a do calçado”, pontuou.

Pedro Staudt ressaltou viver um momento único com a homenagem e agradeceu os elogios recebidos. “Como empresa, nós temos um histórico de preocupação social. Entendo que nosso maior cuidado deva ser com as pessoas. E nós, quando assumimos esse trabalho, propomos honrar na íntegra o que a lei exige e regra. São essas as condições da nossa empresa. Nós já tivemos mais de 200 funcionários. Os momentos difíceis continuam no nosso país. Mas somos uma das muitas empresas guerreiras do Brasil. A nós basta  continuar lutando e empreendendo. Tenho certeza de que aquilo que nos foi desejado, que é a continuidade da nossa família e da empresa, é o nosso objetivo”, finalizou.

SMS Metais

A empresa SMS Metais iniciou suas atividades em 1º de setembro de 1999. Com sede na rua Guia Lopes, 1460, no bairro Rondônia, a instituição conta com 130 funcionários e um parque industrial de mais de 4 mil metros quadrados. A empresa se destaca pela produção de peças técnicas e metais para calçados, bolsas, acessórios e vestuários. Nos últimos anos, os investimentos em tecnologia otimizaram processos e ampliaram a linha de produtos. Hoje, a SMS Metais tem presença também nos estados do Ceará, Goiás, Pernambuco e Santa Catarina. O sucesso comercial é acompanhado pelo envolvimento em ações sociais e a preocupação com o meio ambiente. Desde 2010, a empresa conta com um sistema de reutilização da água utilizada em seus processos produtivos e uma estação de tratamento de efluentes.

registrado em: