Câmara homenageia os 15 anos da escola Mundo Encantado

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/10/2018 19h49
17/10/2018 – A Escola de Educação Infantil Mundo Encantado abriu suas portas para a comunidade hamburguense em outubro de 2003. Completando 15 anos de atividade, a instituição, com sede no Grêmio Atiradores, recebeu uma homenagem da Câmara durante a sessão desta quarta-feira, 17 de outubro. Proposto por Professor Issur Koch (PP), o reconhecimento foi endossado por todos os parlamentares, que destacaram o empenho de professores e funcionários na oferta de um espaço educativo de qualidade.
Câmara homenageia os 15 anos da escola Mundo Encantado

Crédito: Jaime Freitas/CMNH

A educação infantil é basilar na construção do cidadão, dando a estrutura para a formação de seu caráter. Acolher o bem mais precioso de um pai, que são os filhos, e conduzi-los até a infância, é uma tarefa bastante árdua e com grande carga de responsabilidade. Muito mais do que uma homenagem, agradecemos o serviço prestado pela durante esses 15 anos”, destacou Issur. A vereadora e ex-professora Márcia Glaser (MDB) elogiou o trabalho de quem se arrisca na educação de crianças desde seus primeiros meses de vida.

O desafio de trabalhar com educação infantil não aceitei. É um compromisso muito grande. Admiro o comprometimento envolvido no trabalho com os pequenos, auxiliando na socialização e direcionando para o conhecimento”, salientou. Sócio do Grêmio Atiradores e pai de ex-aluno da escola Mundo Encantado, Cristiano Coller (Rede) salientou as possibilidades que a presença de uma instituição de ensino em um ambiente de esporte e lazer proporciona. “Para quem não conhece a escola, visite, porque é uma área privilegiada”, frisou.

Fundadora da escola e presidente do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo, a diretora Sabrina Wildner recebeu de Issur uma placa de homenagem ao aniversário. Ela contou sobre a conquista de um objetivo que foi a instalação da Mundo Encantado junto ao clube. “As raízes da escola cresceram, e precisávamos de um espaço maior. Acreditamos naquele lugar. Não investimos em paredes, mas em pátio e em terra. Lá, as nossas crianças têm liberdade de escolha, o que prezamos para todos desde pequenos”, concluiu Sabrina.

Mundo Encantado

Situada dentro do Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, a Escola de Educação Infantil Mundo Encantado foi fundada no dia 24 de outubro de 2003. Hoje, a instituição atende 45 alunos com até 5 anos de idade, a partir do trabalho de oito professoras e demais colaboradores. A proposta pedagógica da escola inclui o desenvolvimento de projetos e sequências didáticas com temáticas específicas, baseadas nos quatro elementos da natureza, de acordo com o interesse identificado junto às crianças e convidando-as a brincar, descobrir e explorar. Além dessas atividades, a Mundo Encantado conta com oficinas de música, culinária e práticas ambientais e oferece aulas de balé e judô.

registrado em: