Câmara homenageia o quinto aniversário da EMEI Floresta Encantada

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/06/2018 19h34
06/06/2018 – Os vereadores hamburguenses abriram a sessão desta quarta-feira, 6 de junho, de uma maneira especial. Atendendo a requerimento de Enio Brizola (PT), aprovado por unanimidade em plenário, a Câmara dedicou o início da reunião plenária para homenagear a passagem dos 5 anos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Floresta Encantada, completados no último dia 28. “A comunidade lutou para obter esta terceira escola para o bairro Boa Saúde. Me encanta muito porque percebemos todo o compromisso e o carinho da equipe escolar e da Associação de Pais e Mestres (Apemem) com as crianças”, disse Brizola. “Quando vejo as crianças dançando músicas gaúchas, aprendendo sobre trânsito através de brincadeiras educativas, comendo alimentos de qualidade, como deveria ser toda merenda escolar, fico muito feliz, toda comunidade fica”, destacou.

Professor Issur Koch, presidente da Comissão de Educação da Casa, falou em nome da bancada do PP, do MDB, da vereadora Patricia Beck (PPS) e do vereador Enfermeiro Vilmar (PDT). “A escola recebe a energia do local e isso é muito importante. Percebemos como a comunidade vê nessa escola uma referência de educação, cultura e socialização. A EMEI é um ponto de encontro das famílias do bairro Boa Saúde”, disse. Ele também lembrou o quanto a comunidade lutou para ter uma escola de educação infantil em uma região central do bairro. “Observamos o quanto uma escola evolui quando é abraçada pela sua comunidade, por isso parabenizo todo corpo escolar. Em um momento em que se terceiriza praticamente tudo, os professores seguem firme em seu propósito”, destacou Issur.

Enio Brizola entregou um quadro em homenagem à diretora da escola, Cristina de Vargas. Ela usou a tribuna para agradecer aos vereadores. “Me sinto lisonjeada em estar aqui. Estamos sempre buscando um espaço de qualidade para nossas crianças, por isso agradecemos essa homenagem, de coração”, falou Cristina. A presidente da Apemen, Joice Sewald, acompanhou o reconhecimento da tribuna de honra.

EMEI Floresta Encantada

Única escola pública do bairro Boa Saúde a oferecer a modalidade creche, voltada para crianças de 0 a 3 anos de idade, a Floresta Encantada atende hoje 125 alunos através do trabalho de 44 funcionários – sendo metade do corpo de servidores composta por professores. A instituição é equipada com oito salas de aula, biblioteca, sala de vídeo, refeitório e área coberta.