Câmara de Novo Hamburgo faz atividade alusiva à 24ª edição do Dia do Desafio

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/06/2018 17h11
28/06/2018 – A manhã de quarta-feira, 27, foi dedicada a orientar os vereadores, funcionários e estagiários da Câmara para os benefícios de utilizar a escada e não os elevadores para se deslocar de um andar a outro no Legislativo hamburguense. A atividade, que envolveu 60 pessoas, fez parte do Dia do Desafio promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Em 2017, 53 pessoas haviam participado do evento.

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas aconteceria dia 30 de maio, mas foi adiada em função da greve dos caminhoneiros.Segundo dados do Sesc-RS, neste ano, 492 municípios do Rio Grande do Sul participaram das atividades, o que mobilizou cerca de 3 milhões pessoas em atividades de estímulo à prática sistemática de atividades físicas. Os resultados dos confrontos saudáveis entre cidades poderão ser conferidos, a partir desta quinta-feira, 28, no site www.diadodesafio.org.br. Em Novo Hamburgo, 14% da população se engajou em alguma atividade física, o que equivale a 33.708 participantes. 

Saiba mais 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com a parceria das Prefeituras na realização do Dia do Desafio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida. Uma novidade em 2018 foi o engajamento dos 492 municípios participantes do DDD com o Desafio Social. As Unidades Sesc receberam doações de calçados esportivos – os tênis e chuteiras serão direcionados a crianças e adolescentes de entidades sociais.