Câmara e IEGGAP firmam parceria para qualificação em gestão pública

por Jaime Freitas última modificação 16/04/2024 17h33
16/04/2024 - A busca por uma gestão pública eficiente e transparente ganha novo impulso com o Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Instituto de Estudos em Governança e Gestão na Administração Pública (IEGGAP) e a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, por meio da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luís Hanich. O acordo, assinado nesta segunda-feira, 15, visa fortalecer as ações de qualificação relacionadas à gestão pública na região.
Câmara e IEGGAP firmam parceria para qualificação em gestão pública

Foto: Jaime Freitas/CMNH

"Estamos comprometidos em promover a excelência na administração pública, e essa parceria com o IEGGAP é um passo significativo nesse sentido", afirma o presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Gerson Peteffi. "Através dessa cooperação técnica, pretendemos oferecer capacitação e formação de qualidade aos servidores públicos, visando melhorar os serviços oferecidos à comunidade", completa.

O Termo de Cooperação abrange uma variedade de atividades, incluindo formação, capacitação, qualificação e divulgação de conhecimento em gestão pública. "Nossa missão é contribuir para o aprimoramento da gestão pública em todas as esferas, e essa parceria nos permite ampliar nosso alcance e impacto", destaca Lucas do Nascimento, presidente do IEGGAP.

A cooperação entre as instituições não se limitará apenas à realização de atividades conjuntas, mas também incluirá a divulgação de ações realizadas por ambas as partes. "Estamos entusiasmados com as possibilidades que essa parceria oferece para aprimorar o conhecimento e as práticas em gestão pública", ressalta Maria Carolina Pietzsch Seitenfus Hagen, diretora da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luís Hanich.

Segundo os signatários, com a assinatura do Termo de Cooperação, espera-se que novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento sejam criadas para os servidores públicos e gestores municipais, contribuindo para uma administração mais eficaz e transparente em Novo Hamburgo.