Câmara decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

por Jaime Freitas última modificação 24/05/2018 20h06
24/05/2018 – Em razão dos últimos acontecimentos, como a dificuldade na aquisição de combustível, circulação reduzida de ônibus intra e intermunicipal, bloqueios no viaduto de Estância Velha e no viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, ameaças de bloqueio na ponte do Rio dos Sinos, na BR 116, entre Novo Hamburgo e São Leopoldo, provocados em razão da greve dos caminhoneiros em todo país, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 25 de maio de 2018.

Em nota, a Diretoria de Transporte de Novo Hamburgo comunicou na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, que, a partir de sexta-feira (25), os ônibus municipais circularão nos horários da tabela de sábado. A alteração se dá em função do desabastecimento de combustível nas concessionárias de transporte coletivo. O transporte coletivo municipal circulará conforme tabelas de horários de sábados, com reforços nas linhas nos horários de pico.

Por orientação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), as prefeituras gaúchas também devem paralisar seus serviços na sexta-feira, excluindo emergências. A dificuldade na aquisição de combustível, consequência da greve, fez com que a entidade desse aval para a paralisação. A decisão, tomada na manhã de hoje, engloba todos os atendimentos que envolvam o uso de combustíveis, exceto na área da saúde. Conforme pesquisa feita pela entidade, dos 497 municípios gaúchos, 373 devem aderir à paralisação. Do total de cidades que aderiram ao movimento, capitaneado pela Federação, 21 são da nossa região. A orientação da Famurs é de que as prefeituras façam esta paralisação por um dia.

Na segunda-feira, 28 de maio, a Câmara retorna ao seu funcionamento normal, com atendimento ao público das 09h às 18h. A sessão plenária iniciará em seu horário oficial, às 18h.