Câmara de Novo Hamburgo vai receber seminário organizado pelo TCE/RS

por Jaime Freitas última modificação 15/09/2017 00h05
14/09/2017 – A presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 14, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado - TCE/RS, o conselheiro Marco Peixoto, para acertar detalhes de um seminário que será promovido pelo TCE em parceria com a Casa Legislativa de Novo Hamburgo, no dia 20 de outubro, das 9h ao meio-dia. Na oportunidade, técnicos do Tribunal tirarão dúvidas de prefeitos e vereadores, com objetivo de atender diversas demandas da região do Vale do Sinos.

“Ações de orientação aos gestores para qualificar a aplicação dos recursos públicos não são só bem-vindas, mas necessárias para melhor execução de projetos e prestação de contas”, declarou Patricia Beck, que na oportunidade presenteou Marco Peixoto com o livro "Scheffel por ele mesmo", do artista Ernesto Frederico Scheffel. A obra é uma autobiografia, lançada durante a comemoração dos 35 anos da Fundação Scheffel, que abriga no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, suas mais de 400 obras.

O TCE/RS promove periodicamente seminários e workshops de sensibilização sobre trabalhos de auditoria de contas e adoção do planejamento estratégico como ferramenta de gestão para administração pública, entre outros temas. O objetivo com essas ações é de fomentar o desenvolvimento organizacional e contribuir com a melhoria contínua do setor público.