Câmara de Novo Hamburgo presta homenagem ao centenário do Grupo Krause
Enio Brizola destacou uma frase dita pelo diretor do Grupo Krause, Gilberto Franceschetti, e que resume a essência do Grupo Krause: “Quem conhece nossa história sabe, além de todo apoio à família, buscamos valorizar a vida em todos os sentidos. Criamos neste centenário uma relação de proximidade com a comunidade, oferecendo proteção, amparo e cuidado com o ser humano”, resgatou o parlamentar. Ele lembrou que os filhos já assumiram a empresa e estão inovando. “Desejo vida longa ao grupo. Que prossiga prospectando e se colocando dentro desse mercado, que é bem difícil de se manter”, disse.
Lourdes Valim relatou que teve a honra de participar do evento de 100 anos do grupo. “Vocês valorizam o ser humano e a dor dos que passam por um momento de tristeza. Tradição, confiança, credibilidade, respeito e qualidade no serviço. É isso que vocês representam”, enumerou.
Ica ressaltou que é uma justa homenagem. “Temos um carinho especial pela família de vocês, que é referência para o município. A Krause já tinha esse serviço cinco anos antes da emancipação de Novo Hamburgo. Vida longa ao memorial e funerária”, falou.
Raizer Ferreira (PSDB) também saudou os homenageados presentes e todos aqueles que trabalham no comando do grupo. O vereador trouxe registro do início das obras em Canudos e destacou que ver a estrutura completa, hoje, é motivo de orgulho para o município.
Tita registrou a credibilidade, qualidade e tradição do grupo. “Cem anos acolhendo as famílias no momento mais difícil que é a perda de um ente querido. A Krause abraça e realiza projetos sociais para acolher também aqueles que não têm condições”, disse. Ela citou o projeto Pequenos Cometas, que atende com serviços funenários gratuitos a crianças com idade inferior a 10 anos e que, segundo a parlamentar, é extremamente importante para as famílias carentes de Novo Hamburgo e região. “Que sigam prestando esse serviço que coloca as pessoas em primeiro lugar no coração de vocês”, salientou. Gerson Peteffi (MDB) corroborou a importância dos projetos sociais que a Krause realiza e destacou que o grupo merece uma premiação estadual ou nacional pela grande iniciativa.
Giovani Caju (PP), Inspetor Luz (MDB) e Gustavo Finck (PP) também parabenizaram o centenário do Grupo Krause e destacaram aspectos importantes de sua história.
O sócio do Grupo Krause, Alberto Franceschetti, a coordenadora de RH, Cristhianne Kayser, e a coordenadora de Marketing, Heloísa Müller, acompanharam a homenagem da tribuna de honra.
Os vereadores que homenagearam o grupo entregaram um quadro ao diretor Gilberto Franceschetti. O empresário usou a tribuna para agradecer o reconhecimento. “Cem anos, quem poderia imaginar? Jamais pensava estar aqui hoje e tudo o que o grupo representa para as famílias de Novo Hamburgo e região. O Grupo Krause é uma história familiar, um legado da minha família. E nada é mais importante que uma família. Família é vida. E o Grupo Krause é tudo isso. De família para família. Meu eterno muito obrigado a todos. É um imenso orgulho chegar até aqui e mais orgulho ainda saber que essa história vai continuar”, finalizou.
Grupo Krause
Fundado em 30 de março de 1922 com a Funerária Krause, o grupo cresceu e se expandiu ao longo do século. Com presença em sete municípios, cerca de 70 colaboradores e mais de 40 mil vidas assistidas, o empreendimento se consolidou como uma das mais completas opções no segmento do luto em todo o Rio Grande do Sul. Apesar da evolução, o grupo manteve seu caráter familiar, chegando hoje às mãos da quarta geração.
Além da funerária, a empresa conta com outras três marcas: a Krause Assistencial, especializada em assistência funeral familiar; o Memorial Krause, primeiro cemitério vertical da Região Sul; e o Mais Que Pet, serviço de apoio às famílias na despedida de seus animais de estimação. Desde 2017, o grupo também desenvolve o projeto Pequenos Cometas, oferecendo serviço funerário completo e gratuito a crianças de até 10 anos de idade.