Câmara de Novo Hamburgo homenageia escola Espaço da Criança

por Tatiane Souza última modificação 28/08/2019 18h20
28/08/2019 – A Escola de Educação Infantil Espaço da Criança, instituição particular de ensino do bairro Ideal, completou em julho 15 anos de atividade. Para marcar a data e celebrar o trabalho desenvolvido pelo educandário, a Câmara promoveu um momento de homenagem no início da sessão plenária desta quarta-feira, 28 de agosto. Proponente do reconhecimento, o vereador Enio Brizola (PT) entregou às mãos da diretora Michele da Veiga um quadro comemorativo. A coordenadora pedagógica Tânia Mara Leão, professores e alunos também prestigiaram a homenagem.
Câmara de Novo Hamburgo homenageia escola Espaço da Criança

Fotos: Kassiane Michel/CMNH

Enio Brizola, que também falou em nome da bancada do MDB, destacou a trajetória da instituição. “É um serviço que se torna uma extensão da casa, porque é fundamental que os pais se sintam seguros ao deixar seus filhos em uma escola”, disse, acrescentando que a escola tem por objetivo proporcionar um ambiente lúdico capaz de articular o cuidar, o educar e o brincar como pontos fundamentais e indispensáveis para o desenvolvimento contínuo das potencialidades cognitivas, psicológicas, sociais, afetivas e psicomotoras das crianças. Dessa forma, salientou o parlamentar, "colaboram para a construção de um ser crítico, autônomo, solidário, atuante na sociedade em que vive e capaz de influenciar positivamente na sustentabilidade do planeta. Parabéns e vida longa ao Espaço da Criança”, completou.

O presidente da Comissão de Educação da Casa, Felipe Kuhn Braun (PDT), usou a tribuna e falou em nome das bancadas do PDT, PP e Rede. O vereador destacou o trabalho realizado pela instituição, em especial o empreendedorismo e a força da diretora Michele. “Sabemos que educação vem de casa, dos exemplos daqueles que as ladeiam, mas, no dia a dia, as crianças também recebem toda a influência da escola. Frisamos o bem que vocês fazem para cada um dos alunos, profissional e pessoalmente. Quanto mais carinho, amor e cuidado uma criança tiver, melhores cidadãos eles serão. Parabéns a tua grande equipe pelo trabalho. Que o Espaço da Criança possa continuar cuidando tão bem das nossas crianças, que são a continuidade da nossa sociedade”, falou.

Reconhecimento 

Michele da Veiga, diretora da escola, ressaltou que o trabalho árduo é realizado com muito amor. “Eu não escolhi ser professora, mas a vida foi me encaminhando para isso. É uma vocação. Desde que estudei magistério, a educação infantil foi se destacando em minha vida. Comprei a escola muito pequena, com cinco alunos, e hoje temos 48 crianças. O amor cresce a cada dia, a cada atividade que temos. Ver que crianças, que não são teus filhos, te amam tanto é muito gratificante e recíproco. Quero agradecer ao vereador Enio Brizola pela homenagem e a todos os professores e pessoas que estão no dia a dia conosco, à minha família e às famílias dos alunos que confiam muito em nós”, disse. Após esse momento, a diretora apresentou um vídeo institucional da escola.

Espaço da Criança

Localizada na rua Pau Brasil, 1322, no bairro Ideal, a Escola de Educação Infantil Espaço da Criança foi fundada em 12 de julho de 2004. Além da diretora Michele da Veiga, compõem o quadro funcional uma coordenadora pedagógica, um auxiliar administrativo, uma cozinheira, um profissional de serviços gerais e oito professoras, responsáveis pelos 48 alunos matriculados. A escola conta com biblioteca, brinquedoteca, pátio, playground e sala para atividades artísticas, hora do conto e aulas de música, natação e culinária. Ao total, são 48 alunos atendidos.

registrado em: