Câmara de Novo Hamburgo celebra os 25 anos da Informatize
“Estamos aqui, nesta tarde de hoje, para prestar essa homenagem à empresa Informatize. Ao longo dos seus 25 anos a instituição tem sido referência no setor educacional, deixando um impacto duradouro na vida de inúmeras pessoas e na sociedade como um todo. Desde sua criação, a Informatize tem se dedicado incansavelmente à promoção de uma educação de excelência, pautada em valores éticos e no desenvolvimento integral dos indivíduos”, relatou o proponente da homenagem, Cristiano Coller.
“Sinto-me horada em estar hoje homenageando os 25 anos do Centro Educacional Informatize, essa escola renomada, dedicada e comprometida, que desempenha um papel vital na formação de futuros líderes e cidadãos. Contem sempre com o meu respeito, apoio e admiração”, falou Semida – Tita (PSDB).
“Tenho certeza que esse nome ‘Informatize’ já foi uma visão baseada em inovação. Pensar, há 25 anos, em uma escola de computação já foi um diferencial importante. Acredito que tudo o que aconteceu nesse período vem de uma visão que vocês tiveram como família, como empreendedor. Que o legado da Informatize continue a crescer” ressaltou Raizer Ferreira (PSDB).
“25 anos formando profissionais. Isso significa investimento no futuro do país. Quantos profissionais que hoje ocupam cargos em diferentes empresas que vocês formaram, que foram direcionados por vocês ao mercado de trabalho. Que linda missão”, disse Lourdes Valim (Republicanos).
“Homenageamos um grande empresário, que dá muitas diretrizes ao crescimento econômico do nosso município. Que a empresa continue a ser uma grande fomentadora de grandes estudantes de Novo Hamburgo”, frisou Gustavo Finck (PP), que falou em nome dos colegas Enio Brizola (PT) e Felipe Kuhn Braun (PP).
Jorge Luís Stoffel recebeu, junto a sua esposa, Juliana Stoffel, um quadro em alusão à homenagem. “É uma honra estarmos aqui nesta tarde. É uma caminhada que parece curta, mas são 25 anos todos os dias abrindo e fechando as nossas portas. E tudo começou aqui, em Novo Hamburgo, com um ato de muita coragem e muita determinação lá em 1998, época em que a Internet ainda era por linha discada, sem redes sociais para divulgar nosso trabalho. Sinto-me muito orgulhoso, junto a equipe da Informatize, e agradeço aos professores, colaboradores e toda nossa comunidade, que acreditou na Informatize ao longo de todos esses anos”, explanou Stoffel.
Fundada no bairro Rio Branco em 1998, a escola de educação profissional teve seu início com uma sala de aula, 16 computadores, quatro colaboradores e três opções de curso. Cinco anos mais tarde, a Informatize já abria sua primeira filial, instalada em Campo Bom. Hoje, com uma equipe de mais de 60 profissionais, são seis unidades espalhadas pela região, além de um projeto que leva especializações para outros dez estados do Brasil, tendo formado mais de cem mil alunos.