Câmara celebrará os 50 anos do Rotary Club Monumento

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/04/2019 20h27
22/04/2019 – Um dos quatro clubes de Rotary existentes em Novo Hamburgo, o Monumento comemora este ano seu cinquentenário. Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado por seus associados ao longo dessa primeira metade de século, a Câmara promoverá sessão solene na noite desta quinta-feira, 25 de abril. A homenagem foi proposta pela bancada do PDT, formada pelos vereadores Enfermeiro Vilmar e Felipe Kuhn Braun. A solenidade terá início às 19 horas no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.

Rotary Club

Criado em Chicago no início do século XX, o Rotary constituiu-se ao longo dos anos como uma organização internacional de clubes de serviço. Conhecidos como rotarianos, seus membros prestam apoio voluntário a suas comunidades, promovendo a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em áreas como saúde e educação. Atualmente, a iniciativa está presente em 218 países e regiões, somando mais de 35 mil clubes e 1,2 milhão de associados.

Um dos países com maior presença rotariana, o Brasil conta com 2.393 clubes, envolvendo diretamente mais de 52 mil pessoas. Em Novo Hamburgo, há quatro grupos ativos, entre os quais o Rotary Club Monumento. Fundado em 1969, o núcleo se reúne semanalmente às quartas-feiras na avenida Sete de Setembro, 1119, no bairro Liberdade.