Câmara autoriza subvenção para o CDL-NH

por Jaime Freitas última modificação 30/11/2022 20h25
30/11/2022 – Os parlamentares aprovaram por unanimidade projeto de lei do Executivo que solicita autorização da Câmara para a concessão de subvenção no valor de R$ 25 mil à Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo. A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira, 30.
Câmara autoriza subvenção para o CDL-NH

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A finalidade, segundo o Executivo, é apoiar financeiramente o evento “Natal dos Sinos”, atividade prevista na Lei Municipal nº 72, de 04 de agosto de 1997, como evento cultural e/ou turístico do Município de Novo Hamburgo. A autorização da concessão da subvenção contemplará a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL/NH) no exercício de 2022, tendo em vista que o Natal dos Sinos está previsto no calendário municipal. A prefeitura ainda justifica dizendo que esse evento “é uma forma de manter o comércio de Novo Hamburgo como referência na região, gerando riquezas e arrecadação de impostos na cidade”.

Confira aqui o Projeto de Lei nº 107 de 2022.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda. votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.