Câmara aprova moção de aplauso à Miss Rio Grande do Sul

por Luís Francisco Caselani última modificação 16/10/2024 19h33
16/10/2024 – Primeira hamburguense a ser coroada Miss Rio Grande do Sul, Eduarda Dallagnol voltou a ter seu nome exaltado pela Câmara na tarde desta quarta-feira, 16. Uma das sete finalistas do Miss Universe Brasil, onde foi eleita Miss Popularidade em votação aberta ao público, a modelo de 25 anos teve sua trajetória enaltecida agora em moção de aplauso. Elaborado pelo vereador Gustavo Finck (PP), o texto foi aprovado por unanimidade em plenário.
Câmara aprova moção de aplauso à Miss Rio Grande do Sul

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

A conquista do título Miss Universe Rio Grande do Sul 2024 não apenas reflete a beleza, elegância e inteligência de Eduarda Dallagnol, mas também seu empenho, dedicação e comprometimento. Com atuação impecável, foi um exemplo de determinação e carisma, elevando o nome de nossa cidade e estado em nível nacional. Sua vitória é motivo de orgulho para o município e serve de inspiração para todos os jovens que almejam alcançar seus sonhos e objetivos”, elogia Finck.

Aprovada nesta quarta-feira, a Moção nº 43/2024 soma-se a um voto de congratulações proferido pelo Legislativo ainda em agosto, dias após sua conquista estadual. “Desejamos que esse título seja apenas o início de uma carreira brilhante e que continue a inspirar e motivar muitas pessoas”, prossegue o progressista.

Reveja a visita de Eduarda Dallagnol à Câmara de Novo Hamburgo:

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: