Câmara aprova inclusão de evento de carros rebaixados no calendário da cidade

por Jaime Freitas última modificação 23/11/2020 22h40
23/11/2020 – Por iniciativa do vereador Cristiano Coller (PTB), o calendário oficial de Novo Hamburgo poderá ter data reservada na segunda quinzena de maio para o evento anual Baixos e Baixos. A proposta foi aprovada em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 23, e deve passar por nova votação em plenário antes de seguir para a análise da prefeita Fátima Daudt. Organizado por entusiastas há seis anos, o encontro de carros rebaixados reúne adultos e crianças na Fenac com o foco na desmitificação sobre o interesse por esses automóveis.
Câmara aprova inclusão de evento de carros rebaixados no calendário da cidade

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O evento conta com grande participação da comunidade e movimenta diversas áreas do comércio na cidade, como hotelaria, oficina mecânica, loja de rodas e acessórios, vendedores ambulantes e, o principal, dá visibilidade à cidade de Novo Hamburgo”, explica Cristiano Coller.

Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 42/2020. 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.