Câmara adota sessão remota e teletrabalho devido ao agravamento da pandemia

por Daniele Silva última modificação 08/03/2021 22h49
08/03/2021 – O agravamento da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul e o colapso do sistema de saúde em diversas cidades motivaram a Câmara de Novo Hamburgo a alterar seus protocolos de trabalho. Com objetivo de reduzir a quantidade de pessoas circulando pelo Palácio 5 de Abril, nos próximos dias, as sessões serão realizadas de forma híbrida, às segundas-feiras, 18h. A sede do Legislativo também está fechada ao público por 15 dias.
Câmara adota sessão remota e teletrabalho devido ao agravamento da pandemia

Foto: Moris Mozart Musskopf/CMNH

Outras medidas para a conter a disseminação da doença inclui a adoção de teletrabalho por parte dos servidores, que podem ser convocados por suas gerências ou chefias quando houver a necessidade de atuação presencial. Os gabinetes parlamentares ficam sob a responsabilidade e gestão dos vereadores, desde que não ultrapassem o limite máximo de dois assessores, estagiários e o vereador, respeitando protocolos de não aglomeração.  As comissões permanentes ou especiais poderão ser convocadas para reuniões virtuais, sendo expressamente vedada a convocação presencial enquanto perdurar as medidas restritivas da bandeira preta.

Os cidadãos podem acompanhar as discussões do Legistativo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, pelo portal institucional e pelo Youtube e entrar em contato com os parlamentares  por meio de telefones e redes sociais.